www.aldoparisot.com
O nosso querido colega e maestro Roberto Tibiriçá acaba de concluir uma belíssima série de quatro programas na Rádio Cultura FM - 103,3 sobre este maravilhoso violoncelista, prfoessor e ser humano brasileiro Aldo Parisot.
Para quem não o conhece ele é natural de Natal, tem mais de 90 anos de idade e está desenvolvendo carreira nos Estados Unidos e mundialmente, desde os anos 40.
É considerado o professor de universidade mais velho do meio acadêmico norte-americano e uma figura humana ímpar.
Só para ter uma ideia, o violoncelista além da carreira de concertista e professor também é pintor. Como disse Antonio Lauro Del Claro, outro grande cellista brasileiro, Parisot reúne uma vez ao ano suas telas e faz um leilão na Julliard School. Os valores arrecadados são revertidos para ajudar estudantes carentes...
Aqui no Brasil, durante alguns anos, o Festival de Campos tinha um convênio parecido com Parisot. Um prêmio que levava seu nome e beneficiava os vencedores...Como é de praxe nestas plagas acabou sem deixar rastros...

Nenhum comentário:
Postar um comentário