Lugar agradável no bairro do Jabaquara em São Paulo. Aliás uma linda e bem arrumada parte do bairro do Jabaquara.
O local fica próximo ao pátio de manobras do Metrô e distante pouco mais de 500 metros da estação.
Vale a pena a visita.
Possui uma bela biblioteca que, infelizmente, só pode ser observada pelo lado de fora. No Brasil as bibliotecas, consideradas por muitos como bens (ou males) inúteis, não costuma abrir aos domingos. Uma pena. Parte de nossa precariedade social.
Além da casa antiga, de épocas remotas que remetem ao século XIX o local abriga esta biblioteca com temática em Cultura Afro-Brasileira. Tudo com iniciais em maiúsculas...
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/bibliotecas_bairro/bibliotecas_m_z/pauloduarte/
Estes dias a casa antiga abriga uma homenagem ao grande Luiz Gama, ex-escravo, advogado, republicano e defensor das causas pró abolição da escravatura e reinserção, melhor dizendo, inserção da figura do negro em nossa sociedade.
Vale a pena dar um pulinho por lá. O local, como disse é agradável, uma boa área verde e o pedacinho do bairro aonde está inserido parece uma cidade do interior.
http://www.museudacidade.sp.gov.br/sitiodaressaca.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário